Acho que a 00 seria melhor no ascention do que a The Union.
Me convençam o contrário.
Nem é ser coach amigo, é que depois que vc acostuma a assistir o nível dos times das franquias vc acaba ficando mais exigente mesmo.
Respeito quem gosta de assistir e apoiar esses times, mas pra mim não dá.
Acompanhei os melhores momentos de uma Bind na live do Spacca e as críticas que ele fez só confirmou o que eu penso.
nao tem um time do tier 2 br que jogue um valorant a nivel do tier 2 do NA. Só tem leiteiro no vct br enquanto o tier 2 dos caras tem times que dariam jogo contra times do americas. Nossa maior chance de longe é a the union por conta do talento bruto que os jogadores têm, o que pode ser difícil de lidar pros caras do NA, mas a nível de entendimento de jogo nosso tier 2 (e até tier 1 tirando a loud) é mt atrasado
de player a gente tem, o problema do nosso cenário é que a gente n tem analistas nem coach bom, nem no Tier1 a gente tem imagina no Tier2?
Você vê times como guard e M80 são times bem estruturados que eles possuem uma comissão toda no nivel tier 1
Já se perguntou se tu sabe o nome de algum analista BR (profissinal que trabalha realmente?) tu n vai saber citar um nome, no NA tu cita uns 10 facilmente, mesma coisa no EMEA.
Tem gente que realmente segue a carreira de analista-coach, aqui no Brasil só se vira analista-coach se tu falhou como pro player e ta ficando old, tu vê na gringa vários analistas famosos que realmente se empenham em ser analistas mesmo sendo (o famoso nivel de diamante kkkkkk) mas os caras dão a vida sendo analista de dados manjam demais em análise e várias merda.
maioria das org do Brasil pagam mal pra analista e boa parte dos analista tem conhecimento de TI e n querem trampar basicamente 24h por dia pra ganhar 3k-4k sendo que em empresa privada eles tiram bem mais.
[ALLAT]
Vamos por partes.
00Nation é claramente um time com um tático pior. Sinergia inferior.
Podemos perceber um exemplo disso no próprio video da MiBr, onde o BzKa e Txozin deram uma lapada seca nos jogadores por? Incompetência.
É muito comum que jogadores promessa que não possuiram a devida mentoria se tornem egocêntricos quando se trata do jogo, o foco se torna em fazer highlight, validar o ego, a custo do time.
Vamos usar como referência a própria LOUD. Mesmo dominando o VCT brasileiro e tendo um desempenho deslumbrante internacionalmente, os players não apareceram tanto em compilações de highlight ou nos "melhores momentos" escolhidos pela própria riot. INCLUSIVE, as jogadas mais relembradas da LOUD não nasceram de planejamento mas sim de necessidade.
Clutch do Pancada de Omen na Ascent
A "Classicada" do Sacy durante o plant.
Essas jogadas nasceram quando o round havia sido "perdido", onde por mérito da equipe inimiga, a LOUD se encontrava em desvantagem, ali, nesses momentos, a genialidade e habilidade dos jogadores individuais tomou o controle.
Porém a grande maioria dos rounds vencidos não foram clutchs ou aces, foram executes, defaults, rounds planejados que extrairam da confiança, treinamento e sinergia entre os jogadores.
A TheUnion demonstrou sinergia e tática, demonstrou rounds planejados, demosntrou capacidade de melhorar.
A 00Nation demonstrou mira, mas mira não decide mapa infelizmente, afinal, não tem como devolver bala se tu ta cego stunado e de costas.
Consistência de mira pode ser adquirida com mais facilidade do que tática. Pois consistência exige calma, tranquilidade. exercícios podem ser usados para melhorar a ansiedade e nervosismo dos jogadores mas não há o que conserte ego, apenas derrota, e o que Bezn, Xand, Shion, Artzin e B4rtin mais conhecem É derrota, se não mudou nada até agora, não é nessa line que irá mudar.
Porém a TheUnion se seguir o caminho de Disciplina, Treinamento e Participação dos jogadores no desenvolvimento da capacidade mental do time, ela pode e irá se tornar um time cada vez mais forte. e terá o material necessário para ganhar de times como Fúria, 100T, SEN, KRU, C9, LEV, ect.