clutchzero [#19]
Mca, a lógica do Chamber é diferente de uma KJ, ela tem alarmobo, tem torreta, tem duas granadas, ela garante muito controle de mapa. Chamber é um awper, a função do awper TR é proteger o time então ele não pode ficar que nem um cone guardando as costas. Um simples alarme para avanço de uma maluco que é dima pra baixo, num jogo profissional só serve pra avisar "TEM COSTAS" ou pra ter o controle de uma região, daí os times quebram o alarme pra obrigar os outros a deslocar um player pra aquela região e facilitar uma pressão em outro ponto do mapa. O robo avisa que tem, mas não diz quantos.
Btw, não foi falta de um robo costas que fez a Keyd tomar aquele pistol da X10C, foi não entender o que estava acontecendo e por isso tomar decisões erradas.
Sim, por isso se come o bomb, você percebe que os números do bomb estão em desvantagem e por isso tem a chance de quebrar a própria tática do outro time que tem essa fraqueza, e isso presume que você saiba quantos tem nas costas. No caso em específico cada mapa tem um estilo de se lidar com isso, a Optic previne isso avançando meio contra a EG de chamber, outros times espalham pra tentar não deixar esses gaps no mapa. O BR coloca alarme e depois reza pra não rusharem costas, é isso.
No caso, não é pra aguardar as costas porque essa é a fraqueza que é explorada nesse rush costas. Se tu perder a troca teu time perdeu o round praticamente por ser sanduichado, se tu comeu o bomb a desvantagem é deles.
No caso da Keyd eles não sabiam o que tinham que fazer, tanto que tu pode ver no game que o Murizzz fica tentando colocar torreta pra ver se resolve o problema, só pra perceber que não tinha range e mudar a estratégia no round seguinte.